Mentoria em Comunicação

 

Mentoria (ou Mentoring) é um processo de desenvolvimento profissional em que o especialista com profundo saber sobre um assunto, uma referência no tema, transfere seus conhecimentos para o mentorado.

O mentor atua diretamente no desenvolvimento e maturidade do mentorado, com o objetivo de compartilhar suas experiências e vivências em uma área específica, auxiliando a encontrar o melhor caminho a ser seguido.

Mentoria em Comunicação é um processo de desenvolvimento comportamental, cognitivo e de habilidades comunicacionais (verbal e não verbal), em que o especialista em comunicação Letterino Santoro direciona o mentorado para vencer as barreiras emocionais e comunicar-se com os mais diversos públicos de forma clara e eficaz, obtendo excelentes resultados na área profissional e pessoal.

Objetivo da Mentoria em Comunicação

Preparar o mentorado por meio da transferência de conhecimentos e vivências, para que adquira novas habilidades e comportamentos específicos relacionados a comunicação intrapessoal e interpessoal, e comunique-se com excelência com pequenos públicos; como em uma reunião de negócios, e também com grandes plateias.

Como é realizado o processo de Mentoria em Comunicação

Em sessões individuais presenciais ou on-line – sendo a primeira de integração, para definir um programa de acordo com a necessidade e perfil do mentorado. O comunicador e filósofo Letterino Santoro utiliza o Aconselhamento Filosófico; o Pensamento Sistêmico; a Psicologia Positiva; a Programação Neurolinguística; o Treinamento Comportamental – para conduzir ao autoconhecimento, controle das emoções, ansiedade e estresse; e aplicação prática para gerar experiência ao Mentorado para comunicar-se com naturalidade e excelência.

Resultados

O Mentorado adquire maior consciência do processo comunicacional, percepção da sua linguagem corporal, controle emocional, escuta ativa, domínio do medo/ansiedade de falar em público, capacidade de “improviso”, poder de negociação e assertividade, eleva a maturidade, desenvolve a habilidade de gerar empatia para obter melhores resultados, potencializando a sua competência de comunicação; de um simples diálogo a uma grande apresentação em público.