CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

Constelação Sistêmica é um método psicoterápico, uma terapia breve desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger.

Há uma inteligência sistêmica que permeia e rege os nossos relacionamentos interpessoais, e três leis devem ser respeitadas nessa dinâmica para que a vida flua.

São as leis das relações humanas apresentadas por Bert Hellinger, chamadas por ele de Ordens do Amor.

 

Pertencimento     |     Ordem     |     Equilíbrio

 

Essas leis, também podem ser aplicadas ao processo da comunicação humana, a qual chamamos de Inteligência Sistêmica do Diálogo.

É mais uma importante ferramenta que utilizamos para facilitar um processo; com a qual é possível identificar crenças limitantes, padrões familiares repetitivos e, ampliar a consciência sobre questões sistêmicas que muitas vezes são as causas de dificuldades e bloqueios na comunicação.

O resultado é bastante significativo tanto no campo pessoal, quanto profissional: ajuda a trazer para consciência o que está oculto para nós, o que não conseguimos perceber no dia a dia.

É um mapa que mostra ao cliente qual lei sistêmica está sendo desrespeitada e, a partir disso, podemos apontar um caminho de solução a ser seguido.

A Constelação Sistêmica é uma ferramenta que vem sendo aplicada em diversas áreas da vida, como: Pessoal; Familiar; Organizacional; Mediação/Judiciário; Prisional; e até na área da Saúde, em que o SUS também aplica como tratamento complementar.

Com todo respeito a sua história, podemos adentrar juntos em um campo de descobertas e direcionamento à solução das suas questões.

Quer saber mais?

Entre em contato; teremos o maior prazer em conversar contigo sobre esse tema fascinante.