Storytelling – As Narrativas no Universo Corporativo

 
“Se você conta mal, não adianta nada a história ser boa.
Se você não tem nada para contar, mas conta bem esse
nada, você é bom. Há caras que viajaram o mundo todo,
que foram assaltados no Egito, que viram Deus na Índia
mas contam aquele história e você só pensa: Mas que saco!
E há quem tenha sido carteiro 30 anos e começa a falar da
sua vida – que é igual todos os dias – e é maravilhoso ouvi-lo.”
 
Eduardo Coutinho | Cineasta

 

 

Saiba como prender a atenção do seu público com um discurso bem estruturado, por meio do storytelling, a arte de contar histórias.
Storytelling se tornou a menina dos olhos nos meios de comunicação, técnica que está sendo difundida nas empresas e consiste em estruturar a história relacionada à marca ou ao seu discurso para gerar empatia e reter a atenção do público-alvo.

Uma história bem contada é uma poderosa ferramenta para compartilhar conhecimento, utilizada pelo homem muito antes do que qualquer moderna tecnologia usada atualmente.

O Storytelling pode também ser aplicado para vender produtos, serviços e ideias, como ferramenta para  liderança motivar e engajar equipes, e aproximar as pessoas das empresas.

Essa ferramenta vem ganhando grande importância nas organizações, porque salienta a questão humana para o ambiente de trabalho e estimula o desenvolvimento do pensamento lógico e emocional.

 

Objetivo

Apresentar os conceitos essenciais do uso do storytelling – a arte de contar histórias em uma narrativa estruturada- como ferramenta de comunicação, e sua aplicabilidade, seja na marca ou em um discurso, em três etapas: roteiro, visual e apresentador.

O participante terá a oportunidade de criar, estruturar  e aplicar a técnica em sala de aula, aprendendo como encantar o ouvinte com uma boa história.

 

Benefício aos participantes

Ao final do curso o participante saberá ordenar as ideias para criar um conteúdo diferenciado, aplicando as técnicas de storytelling para cativar e reter a atenção dos ouvintes em suas mensagens, e saberá também aplicar o poder do storytelling  na empresa, nos processos de mudança, na divulgação da marca, na disseminação dos valores e cultura da organização e na melhoria do relacionamento interpessoal.

 

 

Solicitar propostas