Uma comunicação eficaz é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. Todo líder precisa saber se comunicar de forma clara e empática para poder gerar conexão com seus liderados e estabelecer parcerias, para juntos alcançarem melhores resultados.
A comunicação não-violenta aplicada ao mundo corporativo, ajuda ao gestor a exercer sua liderança de forma mais eficaz, propicia o diálogo e as negociações, contribui para resolução de conflitos, feedback mais assertivo, além de melhorar ambientes com grande diversidade de crenças, valores e atitudes; cria um ambiente mais humanizado.
Dialogar é essencial para o desenvolvimento humano, e esse diálogo deve começar consigo mesmo, reconhecendo e acolhendo primeiramente os próprios sentimentos e necessidades, para assim poder enxergar e respeitar o humano que existe no outro. Para isso precisamos nos despir de julgamentos e praticar a compaixão.
Praticar a comunicação não-violenta requer autoconhecimento, isso pressupõe o reconhecimento da nossa própria violência, em nossas palavras e atitudes, para a partir desse reconhecimento iniciarmos um caminho para a mudança; desenvolver a inteligência emocional e praticar a empatia.
Venha iniciar essa jornada conosco e aprender a praticar a comunicação não-violenta, a empatia e a compaixão – habilidades fundamentais para uma boa convivência familiar, profissional e social.
Abordaremos a comunicação não-violenta nas dimensões: intrapessoal, interpessoal e sistêmica, utilizando vários métodos; da compreensão intelectual a atividades práticas.
Objetivo
Estabelecer um novo modelo mental para humanizar as relações, com uma comunicação assertiva e não violenta, praticar a escuta ativa sem julgamento, o diálogo como ponte para relacionamentos mais saudáveis na vida pessoal e profissional, e consequentemente trazer melhores resultados para as organizações e para a vida.
Benefícios aos participantes
Ao final do curso, o participante estará apto a iniciar o processo de mudança para estabelecer um novo modelo mental, e a partir desse novo olhar para si e para o outro, comunicar-se de forma não violenta, usar adequadamente as palavras para expressar-se com segurança em situações desafiadoras, oferecer feedbacks mais assertivos e sem ofensas, gerir conflitos de forma compassiva, propiciar um clima de cooperação e valorização nos ambientes em que atua.
Público Alvo
Profissionais interessados em melhorar suas relações interpessoais e que desejam estabelecer uma estratégia de solução de conflitos nos processos de comunicação.
Professor
Letterino Santoro