Fique em casa e faça pizza ou converse com um amigo.

 

Você pode fazer pão também, ou bolo, ou algum outro prato da sua preferência.

A massa desta pizza levou 20 horas para ficar pronta. É uma massa de longa fermentação, que aprendi a fazer recentemente – coisas que a situação atual, na qual estamos vivendo, trouxe de bom para a minha vida. Com isso, tenho aprendido a respeitar o tempo de cada coisa, com essa arte, e a ter mais paciência, mais atenção, mais presença no aqui e agora.

Ficar em casa e ter paciência, confesso que não era o meu forte, mas a vida nos ensina o que precisamos aprender e, posso dizer que está me trazendo um grande prazer.

Mas, se você não sabe fazer pizza assim, como eu não sabia até há pouco tempo – procure outra atividade que também possa lhe trazer prazer; pode ser uma conversa com um amigo que há tempo não encontra, mas, neste momento faça isso por meios virtuais, e aprenda a escutar mais, sem pressa de ter uma resposta pronta para tudo. Quando realmente praticamos a escuta ativa, abrimos as portas do nosso coração para acolher e aprender com o outro.

Se você quiser conversar comigo, estarei aqui para te escutar; dialogar é algo que me dá prazer em fazer na vida, e assim podemos aprender e ensinar. Podemos nos comunicar, interagir e transformar o nosso mundo, respeitando o tempo de cada um e em segurança.

Neste grande feriado, que parte do nosso país estamos vivendo, fique em casa e aprenda algo que te faça mais feliz.

Ah! A pizza ficou uma delícia, no seu devido tempo!