depoimentos
Depoimentos

"Letterino, obrigada pelos seus ensinamentos. Foi o melhor curso que já fiz na empresa. Será muito útil na minha vida pessoal e profissional."

Vanessa Souza - Ouvidoria - Grupo CCR ViaOeste

"Tive a honra de ser seu aluno em 2003 e desde então, minha vida teve uma expressiva transformação. Dificilmente eu me recordaria com nitidez de um treinamento do qual participei há mais de 10 anos, se não tivesse sido extremamente proveitoso. Poucas vezes participei de treinamentos que realmente me inspiraram, ou que, ao final, tive a sensação de um real aprendizado. Os treinamentos de ordem apenas "técnica", costumam ser cansativos e acabamos "retendo" pouco aprendizado; outros nos tocam emocionalmente, mas na prática, quase nada nos ensinam. O treinamento que você ministra, de forma visivelmente brilhante, pode "transformar" a vida do aluno, e leva a colocar em prática o que aprendeu. As pessoas que se comunicam de forma clara, assertiva e que conseguem transmitir o que querem, conseguem persuadir ao expor seu ponto de vista, exercer maior influência, e, consequentemente, "lideram" de forma natural com suas ações. Penso e percebo diariamente que um bom "comunicador" tem uma enorme vantagem para tornar-se um grande líder, porém, nenhum verdadeiro líder pode ser deficiente na habilidade de comunicar-se. Em minha vida, as oportunidades e possibilidades cresceram exponencialmente após o aprimoramento da minha capacidade de comunicação, o que foi propiciado, por seu intermédio, como professor de comunicação. Aquele que se comunica bem e com eficiência, está sempre um passo a frente. Deixo-lhe um forte e fraternal abraço, além do meu registro de gratidão por ter compartilhado, com dedicação, seu conhecimento e suas habilidades como comunicador. Creio que tenha a "intuição" de ter alterado o curso de muitas vidas, mas como só posso expressar-me em meu nome, pode ter a "certeza" que transformou ao menos uma."

Fabio Mendonça Pereira - Controladoria - FAAP

"Participei do curso em 2012 e posso dizer que foi fundamental para meu autoconhecimento. Com base nas técnicas aprendidas, hoje posso dizer que meu aprimoramento é contínuo. A cada treino, a cada apresentação sinto que estou melhor; na respiração, no controle das palavras repetitivas, etc. O curso foi espetacular para minha vida profissional e pessoal."

Ana Claudia Avalone - Ouvidoria - Grupo CCR SPVias

"Agradeço por estes dias em que estivemos reunidos no curso de Comunicação e Expressão Verbal, pois foram dias ricos no aprendizado das técnicas de apresentação. Um grande abraço e sucesso".

André Lisboa - Gerente de Consultoria - Sonda IT

"Como empreendedor de uma empresa que fornece treinamento na área de Informática, sei bem da dificuldade e importância que é falar em público. Creio que Santoro e Marisa encontraram uma fórmula muito interessante onde conseguem aliar a Oratória à Língua Portuguesa, de uma maneira tal que os alunos saem do curso não somente com uma condição muito boa de se apresentarem em público, mas também com um conhecimento de sua própria condição, de maneira a possibilitar uma evolução constante.
Parabéns à dupla".

Moacyr Jardim Maffei - Diretor Presidente - Maffei Consultoria em Informática

"Letterino Santoro, sou teu amigo desde o dia em que eu era um estagiário-abusado e fui fazer uma parte de uma palestra dentro de uma escola que se ensinava "como dar palestras"... desde então venho tentando aprender com você. Um dia ainda terei a sua maturidade, seu profissionalismo e sua competência".

Professor Luciano Leite - Anhanguera Educacional - Faculdade Int. Torricelli

"Entre os vários conceitos absorvidos durante o curso, como por exemplo, formas de iniciar e de terminar uma apresentação, há um deles que me marcou bastante. Foi quando o Santoro disse que, na verdade, o improviso não existe, pois a cada reunião, a cada encontro, aquele que quer ser um bom orador precisa pensar nisso 24 horas por dia e, portanto, deixa de existir aquele improviso completo.

É o que vem acontecendo comigo. A cada oportunidade, penso sempre no que poderia falar caso fosse convocado para isso. Tenho tido excelentes resultados, sem mencionar a tranquilidade com que venho efetuando minhas apresentações, livre daqueles sentimentos de pânico e suadouro.

Em resumo, depois do curso de Expressão Verbal e Escrita ministrado pelo Letterino Santoro e Marisa De Mitri, sinto-me incomparavelmente mais seguro e confiante para realizar minhas apresentações no meio corporativo".

Afonso Amaral - Controller da Divisão de Transmissão e Distribuição - Alstom Brasil

"Devido ao meu trabalho, converso com executivos de alto escalão. Fiz o curso do Santoro para vencer certas barreiras que eu possuía, que no meu caso eram principalmente emocionais, como a timidez e a insegurança. Na semana seguinte ao curso, comecei a aplicar o que aprendi e confesso que a mudança no meu posicionamento e no meu discurso foi impressionante. Uma semana depois já estava falando com uma segurança e um desembaraço, que não sabia que possuía. Estou muito feliz com o que aprendi e me sinto muito realizada com essa segurança conquistada."

Carolina de Matos - Votorantim Cimentos

"Tive a oportunidade de realizar um treinamento de "Como Falar Bem em Público" na Porto Seguro, por você ministrado, e desde aquela época, utilizo seus ensinamentos "na prática" do meu dia-a-dia".

Mauricio Vitor - Seguradora Porto Seguro

"Falar em público não é uma habilidade com a qual se nasça. Mesmo em situações em que percebemos certa facilidade em falar em público, há MOMENTOS (situações) em que necessitamos de técnica, de um conjunto de informações de como podemos nos preparar para ter um desempenho melhor numa apresentação para um grande público. Gostei muito do curso do Santoro, porque pude assimilar métodos de preparação que tenho utilizado. Além disso, pude acompanhar o desenvolvimento de colegas que apresentavam muita dificuldade de início e que até o final do curso, haviam incorporado as técnicas, de forma que puderam alavancar sobremaneira o seu desempenho como oradores.
O curso é, de fato, muito efetivo".

Solange Mazza - Universidade Corporativa Semco Ventures

"Com imenso prazer posso afirmar que fui seu aluno. Aproveitei ao máximo as atividades e suas lições. Na última apresentação, quase não acreditei na facilidade e desenvoltura com que me apresentei. Agradeço a você pelo empenho em transmitir-nos a difícil arte de comunicar".

Christiano Gomes dos Reis - Adidas

"Para marcar o nosso ótimo encontro, durante os dois dias de treinamento aqui na Oi Recife, segue este belo Poema de Clarice Lispector, que traduz bem o verdadeiro sentido da vida, que é Viver Intensamente, sem perder um só momento!
É com este sentimento que deixo para vocês o meu abraço, o nosso obrigado por esta importante passagem pelas nossas vidas; indubitavelmente, será de grande valor o conteúdo apreendido pelo grupo; ministrado com simplicidade e sapiência!"

"...Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui esta vida e nela temos a chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.

A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector

Fabio Brito - Diretoria Grandes Contas - Oi Simples Assim

"Levamos ao seu conhecimento que, na ata dos trabalhos da 485ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo, de 29 de abril de 2002, por proposição do Conselheiro Carlos Roberto Sá de Miranda Bório subscrita pela Conselheira Ivanilce Simeão Cappellano, unanimemente acolhida pelo plenário, foi inserto voto de louvor a V.Sa, em virtude do Curso de Oratória "Como Falar Bem em Público", já ministrado por V.Sa. a duas Turmas de Associados do Esporte Clube Pinheiros."

Sergio Lazzarini - Presidente Conselho Deliberativo - Esporte Clube Pinheiros

"Simplesmente, fantástico! Muito bom o treinamento ministrado pelos Professores Letterino Santoro e Marisa Mitri.
Saímos do curso com vontade de querer mais. Muito obrigado pela indicação do curso, assim como a oportunidade de evoluir neste quesito tão importante dentro das corporações".

Hugo Carreira - Syngenta

"Uma dezena de dias desenhados na memória abstrata e concreta...
Corpo emocional fragilizado, fraturado, enfraquecido no começo. É o recomeço do brilho: na voz, nos olhos, meus e dos companheiros.
As palavras são precárias para expressar a emoção. Também são insuficientes para abranger a grandeza das perspectivas que se abriram para mim".
 

Dóris de Matos - Posithiva Assessoria e Treinamento

"Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente resultado obtido com o Treinamento de Técnicas de Apresentação ministrado por você ao nosso Time Gerencial. A nossa equipe sai do treinamento super motivada, avaliando o curso, como um dos melhores já realizados por eles.
Tenho certeza de que atingimos nossos objetivos e os resultados aparecerão rapidamente.
Parabéns e muito sucesso!"

Luiz Carlos U. Felippe - Diretor Presidente - Sonda IT - Procwork Corporate

Letterino Santoro | curso@letterino.com.br
Telefones: (11) 2068-5641 | (11) 98282-2300