Curso - Storytelling

"Se você conta mal, não adianta nada a história ser boa. Se você não tem nada para contar, mas conta bem esse nada, você é bom.
Há caras que viajaram o mundo todo, que foram assaltados no Egito, que viram Deus na Índia mas contam aquele história e você só pensa:
Mas que saco! E há quem tenha sido carteiro 30 anos e começa a falar da sua vida - que é igual todos os dias - e é maravilhoso ouvi-lo."

Eduardo Coutinho - Cineasta

.

Saiba como prender a atenção do seu público com um discurso bem estruturado, por meio do storytelling, a arte de contar histórias. 
Storytelling se tornou a menina dos olhos nos meios de comunicação, técnica que está sendo difundida nas empresas e consiste em estruturar a história relacionada à marca ou ao seu discurso para gerar empatia e reter a atenção do público-alvo.

Uma história bem contada é uma poderosa ferramenta para compartilhar conhecimento, utilizada pelo homem muito antes do que qualquer moderna tecnologia usada atualmente.

O Storytelling pode também ser aplicado para vender produtos, serviços e ideias, como ferramenta para  liderança motivar e engajar equipes, e aproximar as pessoas das empresas.

Essa ferramenta vem ganhando grande importância nas organizações, porque salienta a questão humana para o ambiente de trabalho e estimula o desenvolvimento do pensamento lógico e emocional.
 
Objetivo
Apresentar os conceitos essenciais do uso do storytelling- a arte de contar histórias em uma narrativa estruturada - como ferramenta de comunicação, e sua aplicabilidade, seja na marca ou em um discurso, em três etapas: roteiro, visual e apresentador.

O participante terá a oportunidade de criar, estruturar  e aplicar a técnica em sala de aula, aprendendo como encantar o ouvinte com uma boa história.
 
Benefício aos participantes
Ao final do curso o participante saberá ordenar as ideias para criar um conteúdo diferenciado, aplicando as técnicas de storytelling para cativar e reter a atenção dos ouvintes em suas mensagens, e saberá também aplicar o poder do storytelling  na empresa, nos processos de mudança, na divulgação da marca, na disseminação dos valores e cultura da organização e na melhoria do relacionamento interpessoal.

Período do curso

Dia 20/novembro/2019, das 9h30 às 18h

Local

Rua Guaipá, 51 - conj. 612 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP

Facilitador

Letterino Santoro

Valor de investimento

R$ 540,00

* Parcelado em até 3 vezes sem correção para pagamentos em depósito bancário

** Parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito com correção

*** Desconto de 10% para inscrições até 30/outubro/2019 ( 3 parcelas de R$ 162,00 )

**** Desconto de 10% para nossos ex-alunos

Inscrição paga por empresa

Se o pagamento for assumido por uma empresa, deverá preencher a inscrição on-line, informando:

Dados dos participantes

Nome, e-mail e telefone do responsável pela inscrição

CNPJ e endereço completo da empresa

Normas de compra e pagamento utilizadas pela empresa para seus fornecedores (exigências, prazos etc.) 

Incluído no valor da inscrição

O valor inclui as aulas, material didático, certificado e coffee-breaks. 

Caso de desistência ou impedimento

a) Se o inscrito desistir ou estiver impedido de participar, poderá transferir sua vaga para outra pessoa, sem pagar qualquer taxa adicional.

b) Se houver desistência ou impedimento sem transferência para outra pessoa, o inscrito receberá reembolso de 50% do valor pago, caso informe a desistência, por escrito, até 15 dias corridos antes do início do curso. Após essa data, não haverá reembolso. 


Inscrições encerradas



Letterino Santoro | curso@letterino.com.br
Telefones: (11) 2068-5641 | (11) 98282-2300