Borboleta tranformação
Curso - Comunicação Empática

O diálogo é essencial ao desenvolvimento humano; o caminho para a nossa evolução e sucesso nas relações pessoais e profissionais. Contudo, para que ocorra uma interação fluida e humanizada entre os seres, devemos nos comunicar de forma compassiva, escutar ativamente com empatia e compaixão para podermos dialogar com assertividade e sem violência.

É isso que a Comunicação Empática nos ensina; criar conexão com nossos interlocutores, falar de coração para coração, sem ruídos, enxergar e valorizar o humano no outro com todas as suas vulnerabilidades; entender que temos sentimentos e necessidades semelhantes, e que estamos todos em evolução.

Para alcançarmos esse nível de entendimento precisamos investir em autoconhecimento, isso pressupõe reconhecer nossa própria violência, romper crenças limitantes, aprender a não julgar, e a partir desse reconhecimento, iniciar uma trajetória para a mudança - desenvolver a inteligência emocional e praticar a comunicação empática.

Após aprendermos a identificar, reconhecer e acolher os próprios sentimentos e necessidades, estaremos abrindo caminho para uma comunicação intrapessoal sem violência, que extrapolará também sem violência para a comunicação interpessoal e sistêmica. Para isso é necessário nos despirmos de julgamentos e praticar a compaixão.

O filósofo indiano J. Krishnamurti disse que observar sem julgar é a forma mais elevada de inteligência humana.

Venha iniciar essa jornada conosco e aprender a praticar a comunicação com empatia e compaixão – habilidades fundamentais para uma boa convivência familiar, profissional e social.

Você vai mergulhar em um processo realmente transformador da sua comunicação, para gerir melhor os conflitos, conduzir conversas difíceis de maneira compassiva e criar mais conexão consigo mesmo e com as outras pessoas; construir relações com mais confiança por meio de uma linguagem que aumenta a disposição para a cooperação. 

Abordaremos a comunicação nas dimensões: intrapessoal, interpessoal e sistêmica, utilizando vários métodos; da compreensão intelectual a atividades práticas.

Objetivo

Estabelecer um novo modelo mental para humanizar as relações, com uma comunicação assertiva e não violenta, praticar a escuta ativa sem julgamento, o diálogo como ponte para relacionamentos mais saudáveis na vida pessoal e profissional, e consequentemente trazer melhores resultados para as organizações e para a vida.

Benefícios aos participantes

Ao final do curso, o participante estará apto a iniciar o processo de mudança para estabelecer um novo modelo mental, e a partir desse novo olhar para si e para o outro, comunicar-se com respeito, usar adequadamente as palavras para expressar-se com segurança em situações desafiadoras, oferecer feedbacks mais assertivos e sem ofensas, gerir conflitos de forma compassiva, propiciar um clima de cooperação e valorização nos ambientes em que atua.

Público Alvo

Pessoas interessadas em melhorar suas relações interpessoais e que desejam estabelecer uma estratégia de solução de conflitos nos processos de comunicação.

Período do curso

Dias 21 e 22/março/2019, das 19h às 23h

Local

São Paulo - SP

Facilitador

Letterino Santoro

Valor de investimento

Para pagamento até dia 1/março, o investimento é de R$ 600,00  | Para pagamento a partir de 1/março até o dia do evento (21/março), o investimento é de R$ 675,00.

* Parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito com correção.

** Desconto de 10% para nossos ex-alunos.

Inscrição paga por empresa

Se o pagamento for assumido por uma empresa, deverá preencher a inscrição on-line, informando:

Dados dos participantes

Nome, e-mail e telefone do responsável pela inscrição

CNPJ e endereço completo da empresa

Normas de compra e pagamento utilizadas pela empresa para seus fornecedores (exigências, prazos etc.) 

Incluído no valor da inscrição

O valor inclui as aulas, material didático, certificado e coffee-breaks. 

Caso de desistência ou impedimento

a) Se o inscrito desistir ou estiver impedido de participar, poderá transferir sua vaga para outra pessoa, sem pagar qualquer taxa adicional.

b) Se houver desistência ou impedimento sem transferência para outra pessoa, o inscrito receberá reembolso de 50% do valor pago, caso informe a desistência, por escrito, até 15 dias corridos antes do início do curso. Após essa data, não haverá reembolso. 


Inscrições encerradas


Letterino Santoro | curso@letterino.com.br
Telefones: (11) 2068-5641 | (11) 98282-2300