Liderança
Programa de Desenvolvimento de Liderança & Comunicação - PDL & COM
“A comunicação é a essência do desenvolvimento humano.” 


Além de ser um influenciador no meio em que atua, outra das principais funções de um líder é formar outros líderes, e a comunicação é a ferramenta fundamental para que haja a atuação efetiva do líder, o desenvolvimento do liderado e consequentemente da organização.
PDL & COM é um programa de desenvolvimento de liderança e comunicação para que cada nível de liderança; de supervisores a executivos, perceba a sua posição e responsabilidades, como ponto de partida para seu desenvolvimento, sincronize todos os líderes nas mesmas práticas, alinhe o desenvolvimento às estratégias, ao ambiente do negócio e à cultura da organização, sempre com o objetivo de promover uma transição comportamental para que o líder atue como um gestor de pessoas. 
A comunicação eficaz é fundamental para o sucesso de uma organização e assim a comunicação da liderança deve estar atrelada a cultura e aos valores da empresa; deve transmitir a missão, a visão e chamar para a ação - seja direcionada para o sujeito, para a equipe, ou para a organização como um todo, o seu propósito deve ser de estreitar e fortalecer a confiança entre líderes e liderados para que o sucesso seja alcançado.

Objetivo

Promover mudança comportamental, para que o líder visualize e valorize seu papel como gestor de pessoas, de processos e serviços. Partindo do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança, com foco em táticas para obter o melhor desempenho da equipe, visando a fidelização dos clientes e perpetuação do negócio.

Programa

Desenvolvimento não é um evento, é um processo. E o processo de desenvolvimento de liderança deve ser adequado à complexidade da função.
O PDL & COM está estruturado em três etapas: diagnóstico, desenvolvimento e medição de performance, que compreende 11 ondas de ações e aprendizagem.
No diagnóstico, teremos uma “fotografia” da empresa com o estilo da liderança, revelação dos pontos fortes e de oportunidades de melhoria, os quais serão a sustentação do programa.
No desenvolvimento, o líder identificará seu estilo e irá conscientizar-se do seu impacto na empresa, sua responsabilidade como gestor de pessoas, processos, serviços e resultados.
Na medição de performance é a hora dos resultados. Por meio de metodologias, apoiaremos os líderes a medir os resultados obtidos da teoria para a prática.
O processo de aprendizagem funciona em uma série de ondas que se sobrepõe, e cada onda corresponde a um conceito, estratégia, teoria ou modo de pensar diferentes, de acordo com o princípio de transdisciplinaridade.


Pesquisa – Diagnóstico da Liderança Organizacional 
 

Ondas de Aprendizagem

1ª Onda  Líderança Inteligente
Desenvolvido em formato team building, em uma sequência de atividades lúdicas outdoor.

2ª Onda – Fortalecimento da Identidade
Fortalecimento do conjunto de atributos que torna uma empresa especial e diferenciada. 

3ª Onda – O papel do líder de pessoas, processos, serviços e resultados
Equipes de alto desempenho precisam de um líder com ampla visão de negócio, que valorize o capital humano, seja participativo, gere confiança, oriente nos processos para que os serviços e resultados sejam juntos comemorados.

4ª Onda – Comunicação Humana – A voz do líder
A Comunicação como ferramenta fundamental para a atuação do líder.

5ª Onda – Administração de conflitos /Administração do tempo
Conflitos estão presentes nas relações humanas, e a forma de lidar com eles é determinante para a eficácia dos resultados.
Administrar bem o tempo é aumentar a produtividade e ter qualidade de vida.

6ª Onda – Motivação e Resultados
Motivar para alcançar resultados é um desafio constante para as lideranças.

7ª Onda – Liderança Situacional
Há diferentes estilos de liderança no ambiente corporativo, assim como diferentes demandas, que exigem um tipo de posicionamento do líder, para solucionar problemas, de acordo com cada situação.

8ª Onda – Time de alta performance 
Para se conseguir equipes de alta performance é necessário que as lideranças ajam como mentores focando a melhoria contínua de desempenho, estimulem o autodesenvolvimento e o aprendizado contínuo dos liderados.

9ª Onda – Feedback 
Importante recurso para as empresas que não exigem somente competência profissional de seus colaboradores, mas, também, maturidade e bom convívio em equipe.

10ª Onda – Líder mentor
Grandes líderes geralmente tiveram grandes mentores que foram exemplo e inspiração.
Um líder Mentor dá importância as pessoas que o rodeiam.

11ª Onda – Perpetuação das ondas
A coroação do Programa - fechando com chave de ouro.


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