Imprensa
Chico Buarque tem sua obra analisada em encontros literários

O fascínio de Chico Buarque apresenta nova face: tem início no dia 3 de outubro, às 19 horas, uma série de três encontros sobre a obra do artista.

'Poética Escondida Num Canto - Letras, Texto e Contexto da Poesia de Chico Buarque' percorre vertentes distintas das composições do poeta e destaca a riqueza de suas construções literárias, trazendo à tona a sutileza do processo criativo que deu origem a obras como 'Construção', 'Apesar de Você', 'Atrás da Porta', entre outros sucessos.

Com três horas de duração, cada encontro enfocará de forma mais incisiva um aspecto da obra poético-musical de Chico Buarque de Holanda, a começar pelo tema Mulheres. "A perspectiva do feminino adquire contornos ímpares na discografia desse ícone, que traduz em suas letras o jeito de ser, sentir e pensar da mulher", opina Marisa De Mitri, educadora que desde os anos 80 estuda as músicas do autor.

Ainda que 'Angélica', feita em homenagem a Zuzu Angel, integre o primeiro bloco, também está afinada à proposta da segunda sessão, na terça, 10, quando entram em cena as composições de cunho político e social. 'Cálice', 'Vai Passar e 'Fado Tropical' são exemplos do conteúdo. Já no último encontro, no dia 17 de outubro, ganham destaque as músicas que tratam de romance e paixão, incluindo-se aqui duas predileções do poeta: o Carnaval e o futebol.

"O objetivo é, de forma agradável e prazerosa, ampliar o conhecimento acerca do compositor e da língua portuguesa, propiciando a troca de experiências entre pessoas que compartilham afinidades musicais", revela Marisa De Mitri, que ministra cursos de português para executivos, atuando também como instrutora de programas corporativos de comunicação verbal e escrita.

Letterino Santoro | curso@letterino.com.br
Telefones: (11) 2068-5641 | (11) 98282-2300