Imprensa
Curso aborda expressão verbal e escrita

"Muitos profissionais já se deram conta de que a habilidade de comunicação funciona como uma alavanca para a carreira e vem se firmando como uma competência muito valorizada pelas organizações", afirma Letterino Santoro, especialista que realiza o curso Expressão Verbal e Escrita – A arte de falar bem em público e escrever corretamente. Na empreitada, tem como parceira Marisa De Mitri, instrutora responsável por um ponto sensível do processo: o uso correto do idioma.

Segundo Santoro, o objetivo do programa é desmistificar o pavor de falar em público, detalhando aspectos psicológicos, físicos e técnicos envolvidos na comunicação. “Boca seca, taquicardia e frio no estômago são manifestações naturais, vividas até mesmo por palestrantes experientes. Compreender as reações e saber administrá-las permite superar dificuldades, potencializando resultados”.

Além de técnicas para planejamento, preparação e desenvolvimento de apresentações, a iniciativa aborda questões práticas, como concordância verbal e nominal. "São aspectos cruciais", alerta De Mitri. "Em geral, as pessoas se fixam na fluência em outras línguas e negligenciam o domínio do português. No entanto, erros cometidos em e-mails, entrevistas e nos diversos contatos acabam por ferir a imagem e a credibilidade do emissor, prejudicando a conquista do respeito do público ouvinte".

Letterino Santoro | curso@letterino.com.br
Telefones: (11) 2068-5641 | (11) 98282-2300